Recordações

18 agosto, 2009
Eram 7 e tal da tarde... Eu no sofá a fazer zapping... e deparo-me com esta música a dar na MTV!!!

O baú das recordações abriu-se, começaram a saltar dali para fora, a respirar a sua liberdade durante momentos, como quando o génio da lâmpada mágica do Aladino é solto e começa logo a espreguiçar-se (sim, eu tive uma infância feliz, com Aladino, Rei Leão, A Bela e o Monstro, A Cinderela, e por aí fora)...
...lá estavam as minhas recordações daqueles tempos, e um sorriso espontâneo, puro e genuíno esboçado no meu rosto =)

Aquelas recordações dos meus 14/15 anos:
- a pouca existência de responsabilidades;
- a altura em que estudar na véspera de um exame era tempo mais-que-suficiente;
- as longas tardes no café, a falar sobre tudo e nada ao mesmo tempo;
- os jantares organizados pelos op's e voices (sim, ainda me recordo dos termos), dos canais do mIRC (sim, "ainda sou desse tempo") que eu costumava frequentar regularmente;
- o início de um longo processo de tentativa de conhecimento do espírito humano, de aperfeiçoamento das relações com as diversas pessoas e diversos feitios;
- as primeiras discussões "sérias", partilhas de experiências;
- as primeiras paixonetas;
- o tempo em que acreditava ainda haver 'príncipes encantados' (não, agora já não acredito)...


E lá fiquei eu, sentada no sofá, em posição de lótus, a relembrar ...

E que bem que sabe abrir o tal baú, e deixar as boas recordações tomarem conta do nosso pensamento por momentos!!!! =)

É o gostinho bom da vida...





PS: Também me lembrei que na altura emprestei o cd da Avril a um amigo, e só o revi 1 ano e meio depois =S (hoje em dia, já não dava dinheiro por um cd dela =X mas isto não se diz)






...

9 Buzinadelas:

Galo disse...

Comprar CD's?
Não me digas que tens o gravador avariado (lol).
Eh pá, eu hoje também tive que ler meio "enviesado", porque estou sem tempo (amor, com amor se paga ;D).
Deu pra entender que já não acreditas em príncipes encantados e tal...
Sabes como se diz na minha terra?
Quem não acredita, apalpa eheheh.

P.S. E não ando a piratear. Só vou sacar um filmes em formato .avi e agora arranjei um "pugrama" que os converte em DVD e até tenho andado a aprender a corrigir legendas de "brasilês" para português.
É sempre a aviar ;PPP

Pi disse...

Tshiii... e eu dei comigo a ainda me recordar da letra dessa música práticamente toda! (Juro que me senti tão nova a cantá-la! É que não passou assim tanto tempo!)
E sim, partilho das tuas experiências todas, até mesmo dos jantares de IRC, fantásticos!

Beijinho*

Felisberto disse...

não gosto de Avril Lavigne, não fui do tipo adolescente rebelde com tendência a emo no liceu...muito pelo contrário, usava calças cortadas a direito camisas aos xadrez com pullovers castanhos ou cinzentos e uns sapatos HEDIONDOS!!!!

a estagiária disse...

Já diz a cantiga: Recordar é viver..

E quando são boas recordações ainda melhor!!!

Galo disse...

Vim aqui dar a minha "buzinadela" (meu Deus, como eu gosto desta palavra "buzinas delas" eheheh), porque já acabei a legendagem.
Eu raramente vejo filmes e, a vê-los, prefiro que seja no cinema. Mas com tanta "ensaboadela" de filmes na TVcabo, quem é que se dá ao trabalho?
Depois o "pugrama" a que me refiro, não é pa ver filmes. É pa converter e gravar filmes em diversos formatos, para o formato DVD, para ver na televisão.
Quanto ao inglês, tenho alguma dificuldade. À velocidade que falam e com os sotaques, é difícil, para quem andou na escola da marreca, acompanhar o enredo. Até para corrigir as legendas e substituir aquelas que não têm nada a ver, tenho de ouvir os gajos três e quatro vezes :D
Mas eu gosto de saber como se fazem as coisas e para isso tenho que "sujar as mãos", ainda que depois o filme fique por ver eheheh.

Um abraço (e toma cuidado ao atravessares a rua eheheh)

Peão disse...

Fred Eat Cock ... Eu ando à boleia!!! Mas sim... quando atravesso a estrada olho pos dois lados, não vai haver alguém a querer me matar =X


Patrícia ... Pois é, eu também ainda sabia a letra de cor!!! Jesuuu!! Mas não foi assim há muito tempo não... 6 anos +/- =X


Emanuel ... imagino-te mesmo assim, vestidinho à rato de biblioteca (que eu não tenho nada contra eles) lol... Acho que devias pensar em voltar a adoptar esse estilo =X =P


a estagiária ... =)


Bom fim-de-semana para todos !!!

Felisberto disse...

Peão: tu querias que eu voltasse a esse estilo, para ganhares tu o titulo de pessoa mais bem vestida e charmosa da faculdade...pois não te darei esse gostinho e só te aviso: voltarei àquela faculdade em grande!

Pi disse...

Peão, devemos andar 'plo mesmo ano de nascença... 88, 87, 86 ?

Peão disse...

87 Patrícia =)

Já passearam por aqui...