Por que é que os homens... [cap. V]

21 agosto, 2009





... detestam dançar?



«Por três razões: porque acham mais uma vez que é para gays, porque têm medo de fazer figuras tristes e porque não sabem. Ah, claro, e porque já não precisam. No tempo em que o minuete era a única maneira de um homem tocar numa donzela, era vê-los a cair nas aulas de dança que nem tordos. Agora que tocam em qualquer mulher quando quiserem, para quê darem-se ao trabalho? Ainda por cima, são incrivelmente atados, nunca fazem o que sempre quiseram fazer porque vivem no pavor de que haja alguém a rir-se deles, principalmente uma mulher, e além disso têm medo de apanhar gripe suína se alguém se aproximar a mais de 15cm do nariz deles. Nunca saberão o imenso poder de um passo de dança, mesmo que mal dado... É muito mais cómodo ficar encostadinho à parede a abanicar o gelo do copo com um ar intelectual de quem está ali corporalmente, mas de espírito está numa conferência de física atómica a ouvir palestras sobre, sei lá, iões.»
in Revista Activa, Julho 2009








Bem, conheço alguns que já se atrevem a um pézinho de dança, nem que seja para calcar os pés dos outros, mas já é um começo...

...

9 Buzinadelas:

Irina A. disse...

Por vezes caladinhos e sossegados é que eles estão bem :o) ehehehhe

Dani disse...

Oh, a mim vai-me dar um jeitaço a carta. :)
Gostei do teu blog. ;D

Galo disse...

Estes jovens são uns tansos. Também já há poucos bailes como havia há 20 anos, mas é uma tristeza andar um ou dois pares a dançar e os monos a olhar.
Quando eu era rapazote, adorava bailaricos. Quando a sociedade não organizava nada, nós pedíamos a sala e o gira-discos e íamos buscar as amigas a casa e aquilo é que era roçar até mais não. Eu até gostava de ir para o baile com umas calças finas e sem cuecas, que era para ter mais sensibilidade ;P.
Agora no tempo em que o minuete era a única maneira de um homem tocar numa donzela, era ver a rapaziada com a língu-a d-e fo-r--a... bolas, isso não era minuete, acho que era min... deixa, agora não me lembro.
Eheheh

Felisberto disse...

agride-me a alma saber que lês a activa...essa revista está cheia de clichés e de preconceitos...:-P quando dançares comigo nunca mais na vida serás a mesma:-P
Já agora, homem que dança é gay?? Então são mais do que eu pensava loooool

Anónimo disse...

Conheço um rapaz que dança melhor do que eu. Aliás eu não consigo dançar com ele, mexe-se demais. Mas garanto-te que ele não é nada gay! :D

Beijinhooos*

a estagiária disse...

Eu acho que eles gostam bem de dançar.. mesmo que isso signifique fazer figurinhas cómicas e apalhaçadas.. esse espécime que não dança tem que ser mesmo muito muito tímido.. daquele que já não existe...

Pi disse...

A minha avó apaixonou-se 'plo meu avô por ele ser o melhor bailarino lá do baile.
Já a minha mãe optou por um que nem dançar sabia, mas adorava fazê-lo. Acho que saí ao meu pai, desengonçada, mas nunca desistindo!

Por acaso tenho bastantes amigos que dançam, bastante. Quando a alcaria sobe à cabeça. E tenho outros que são uns abutres, que se recusavam mesmo a fazê-lo.

Homem meu ou dança ou fica em casa! Não é preciso dançar bem, mas que se mexa porra!

Peão disse...

Kitty ... Aqueles que têm a sua piada eu até gosto de aturar!!! lol ;)


Dani ... Obrigada! :) Bem-vinda :)


Fred Eat Cock (a caminho de "virar" Galo) ... Tu e o teu tãoooo refinado humor... lolololol =P também nao estou a ver bem ao que te queres referir... min.. eer!!! =X forget it


Emanuel ... Não Não... nem todo o homem que dança é gay!! Deus me livre, tanta coisinha jeitosa aí a tentar um pezinho de dança bem dado... =)


Pikiiii ... Também conheço alguns ;) e nao, de gays não têm mesmo nada!!!


a estagiária ... concordo sim srª!!!


Patrícia ... ai a alcaria!!! Ai ai ai ... Se soubessem... =P lol

Cor do Sol disse...

Tinhas que ir ao Festival Andanças e ver e danças com muitos muitos homens e mulheres. É delicioso :)

Já passearam por aqui...