Por que é que os homens... [cap. II]

03 agosto, 2009





... têm medo do compromisso?



«Primeiro, porque são como as crianças, querem os brinquedos todos, e a possibilidade de escolherem uma só mulher e ficarem automaticamente sem todas as outras os apavora. E, segundo, porque têm o fantasma de serem dominados por uma mulher, o que não é uma coisa nada máscula.


Se ela quiser casar, ou, enfim, assentar, eles desatam a suar frio e a ter ataques de pânico em plena rua sempre que vêem alguém vestido de branco. Claro que se ela disser que não está interessada num relacionamento sério, ficam fantasticamente ofendidos e fazem tudo o que podem para que ela mude de ideias: mandam uma avioneta para o céu a implorar 'Carina Alexandra Casa Comigo Já', em letras de fumo cor-de-rosa; enviam-lhe cinco dúzias de rosas vermelhas com poemas da Florbela Espanca; e escondem um anel de noivado no gelado, que ela depois acaba por engolir.»

in Revista Activa, Julho 2009








Limito-me a citar um amigo duma amiga minha: "Nunca devemos ir com muita sede ao pote..." ;)

...

14 Buzinadelas:

a estagiária disse...

Ainda bem que há excepções à regra.. se bem que esse medo vai desaparecendo com a idade... E se há homens grandes que continuam com medo.. então é porque ainda não cresceram tudo...

Tiago disse...

"...querem os brinquedos todos, e a possibilidade de escolherem uma só mulher e ficarem automaticamente sem todas as outras os apavora..." - Quando o motivo para não casar é este, então só estiveram a perder tempo.

Quer queiramos ou não, depois de cadados a vida é diferente. Principalmente se até à data ele ainda vive em casa dos pais.

Há uma série de coisas que mudas já quando começas a namorar, depois de casar, muda ainda mais.
Acho que é mais a falta de... (não queria dizer liberdade), "espaço" que assusta mais um homem.

É preciso escolher bem o timming certo para avançar...

Peão disse...

a estagiária: conheço um ou outro homem "grande" (á volta dos 30 a 33 anos) que continuam a levar e a pensar na vida como um rapaz ainda na casa dos 20 e poucos/ 20 e tal... mas não sei se será medo do compromisso, acho que é mais medo de perder aquela vida "de solteirão" :)

Santos, Tiago: concordo contigo... até eu que sou mulher confesso que tenho medo de perder essa "falta de espaço"...

e aquela frase "não ir com muita sede ao pote" é mesmo isso que dizes... esperar o timming certo para avançar :)

maria. disse...

não concordo contigo. em nada. em primeiro lugar, esse "medo dos relacionamentos", hoje em dia, é válido tanto para os homens como para as mulheres.

em segundo lugar, a descrição no primeiro parágrafo, parece mais daqueles gajos sem nada na cabeça e quando digo isso estou-me a referir ou aqueles putos de faculdade ou então aqueles homens assim com quase 30 anos (ou já com 30) que acham que vão permanecer nos 20s para todo o sempre, que a idade não passa por eles.

sinceramente, acho que normalmente são as mulheres que têm mais culpa nos relacionamentos (regra geral). Não que ela seja quantificável, mas daquilo que eu me apercebo por casais amigos é a falta de liberdade que leva o homem a sentir-se mais sufocado. Como diz o Tiago há uma série de coisas que mudas quando começas a namorar. Se grande parte do tempo livre que tinhas dedicavas a passa-lo com os amigos, agora tens que dividi-lo com o/a mais que tudo. lol aquilo que eu me apercebo, pelas minhas amigas, é que grande parte das discussoes que têm com os namorados sao causadas porque o namorado decidiu fazer ou um jantar só com os amigos, ou uma noite de copos, ou uma noite para o futebol. a culpa sinceramente é das mulheres que deviam tmb elas fazerem uma noite com as amigas. Infelizmente por namorarem parece que isso implica obrigatoriamente dedicarem-se a 100% aquela pessoa. e há ali uma espiral de discussões e mais discussões!

Pi disse...

a última vez que alguém demonstrou os seus sentimentos por mim fez questão de deixar bem explicito que "punha-te uma aliança nesse dedo" "és a mulher da minha vida" "eu vu mudar o teu último nome"
claro que estas declarações no meio de milhentas disseram-me tudo. Não, não e não! Assustou-me, vi a minha vida a andar para trás! E a última frase, que eu tomei por ser machista foi a gota d'água!

Ok... eu também fujo do compromisso, admito. Talvez por já me ter dado mal, ou apenas porque estou numa das melhores fases da minha vida... a curtir os 20 ^.^

Pi disse...

estavas a responder à Patrícia Estagiária e também eu tenho um grande amigo, com 33, solteirão, muitooooo giro, com atitudes de puto! há coisa de dias mandei lhe mensagem a perguntar como estavam a correr as férias. a resposta foi algo como "aqui há loiras, há morenas, boas... o que é que eu quero mais?"

TRINTA E TRÊS! Com 33 já o meu pai era casado e pai de 2 filhas!

Peão disse...

Patrícia... Estamos na (dizem por aí) nossa melhor fase da vida... os 20's =) e é tão bommm estar solteira (pelo menos falo por mim ;) )


galega... Estás com o diabo no corpo mulherrr lololol ... Não fui eu que escrevi, foi algum(a) jornalista da revista Activa... mas gosto disto... trocas de ideias!!! Discussão sobre os posts... =) e tenho de te dar razão numa coisa: se há homens com medo de perderem o seu espaço, é tudo por culpa das namoradas que só lhes falta querer por uma trela e um chip!!! enfim... viva às solteironas como nós!!! ou já desencalhaste amiga? =P

Galo disse...

Ah, eu acho que não é tanto com medo do compromisso. É mais por causa do compra-me isso. É que as gajs só pensam nas compras, gaita!
Compramisso, compramaquilo, compramaqueloutro :PPP

Anónimo disse...

looool

Achei imensa piada a este post. Talvez pq sou Carina Alexandra...hehehe


bjinho

maria. disse...

não encalhada, mas solteira :D se me percebes. amores de verão. quem não os tem? looool

Peão disse...

Fred Eat Cock ... Lolol.. Muito bom o teu trocadilho, e olha que até és capaz de ter uma certa razão lol ;)


Anónimo... ou melhor, Carina Alexandra =) obg pela visita

galega ... lolol ai os amores de verão ;) que se enterram na areia!!! já viste aquela maravilhosa teoria no blogue do Emanuel?! lol :X

maria. disse...

sim, são para enterrar. a teoria tem algumas falhas, mas no geral não está má.

Peão disse...

Diz-me lá o que é que aperfeiçoavas?! ... Ainda vamos abrir uma linha de aconselhamento não?! lol...

Ah e se não quiseres expressar a tua teoria aqui, podes mandar para o mail =P

tm* disse...

ahahahah.. homens.. raça envenada.. ao inicio sao uns doces.. mas dp se tiverem q correr parecem foguetoes.. compromissos nao é com eles.

Já passearam por aqui...