Sou Verde

17 abril, 2009


Pois é caros leitores... eu SOU VERDE! Não, não empresto dinheiro a ninguém, e nem tenho conta no BES... Sim, ás vezes por certos e pontuais (cof cof) comentários, parece que venho de Marte; mas também não é por aí!




Sou Verde porque ando a pé, de metro, (autocarro nem por isso, só se for mesmo necessário)... mas o meu meio de transporte favorito é "á boleiaaaaaaa"... e isso comporta várias vantagens, a referir: não tenho de estar atenta á estrada, nem aos outros carros, peões e outros objectos que se podem atravessar no caminho; não stresso quando o carro da frente não anda (se estiver com pressa resmungo é com quem vai a conduzir, que gentilmente me transporta - "porque não foste pelo outro lado?! Já não sabes que aqui é sempre assim?!"); não tiro 'macacos' do nariz enquanto espero que a fila de carros avance; posso mexer á vontade no telemóvel, mudar a estação de rádio ou a faixa do cd, cantar em alto e bom som sem me buzinarem e chamarem 'nomes' por não estar com atenção ao sinal; não tenho de sair do carro para deitar a 'gasosa' e ir á caixa pagar, e posso sempre dizer "olha traz-me uma caixa de chiclas... de morango tá?!"; não fico com o braço a doer (no caso de o carro não ter direcção assistida) nem com dores no pescoço por causa daquela posição para fazer marcha atrás ou estacionar; já para não falar de que nas saídas á noite posso sempre beber álcool, pois nunca tenho o carro para levar... enfim, acho que já deu para perceber a ideia!!! =)



Sou Verde porque, ao andar á boleia, minimizo a emissão de CO2 para a atmosfera, pois é sempre menos um carro a circular... Digamos que é a minha versão de "Car Sharing" da campanha da Galp, com a vertente de que nunca sou eu a conduzir, nunca há o dia em que vamos no meu carro!! Da minha parte, há sempre a maior ocupação possível dos lugares vazios, quer seja no carro de amigos(as), quer seja no metro!!


Ecológicos cumprimentos...





PS: Também sou verde no sentido em que faço a separação do lixo em casa... viva o Ecoponto, mas disso (talvez) falarei um dia destes...!!! Ah, e já sabem, não aceitem boleia de estranhos...

3 Buzinadelas:

maria. disse...

estes argumentos são os que eu utilizo sempre... e normalmente são aceites pela generalidade das pessoas, até porque eu não admito que me contradigam! sim, sou uma pessoa muito democrática!

Felisberto disse...

vou imprimir este post e dar a ler aos meus pais...que me azucrinam a cabeça: E QUANDO É QUE VAIS TIRAR A CARTA????

Viva os verdes, e o Partido da Terra e o PP e o Partido Nova Democracia!

tm* disse...

Olha...

Eu até estou chocada..

Nunca na vida te vou dar boleia pah.... Nunca mais!!!!!

Já passearam por aqui...