Pzzz Pzzz... Os Sussurros

27 abril, 2009

Esta tarde, no ginásio, deparei-me com o 'último grito' em formas de comunicação: O Sussurro!!! (que antagónico...)


Mas a verdade é esta: toda a mulher, como mulher que é, adora a mínima 'cusquice'! É-nos inato; mesmo que não seja uma dessas que sabe e conta a vida de toda a gente, mesmo que não seja 'cusca' ao ponto de encostar o ouvido á porta ou á parede para ouvir as conversas dos vizinhos, toda a mulher gosta de segredar e comentar com as amigas aquilo que viu, e ás vezes aquilo que pensa ter visto!


Contudo, ultimamente tenho notado que os homens estão a ficar cada vez mais 'cuscos'. Sim, sim... estão quase tão peritos na arte de 'dar á língua' como as mulheres.... mas adiante!!!


Como ia a dizer, esta tarde, nos balneários do ginásio, deparei-me com o maior surto de 'cusquice' dos últimos tempos...

Pois é, cheguei junto do cacifo e lá estavam 3 meninas a sussurrar - "e viste ppzzz pzzz pzzz (imaginemos que isto é a onomatopeia de um sussurro), e viste a outra pzzz pzzz pzzz, e quando o outro pzzz pzzz pzzz" ... Mais a frente a caminho do wc, 2 senhoras - "você sabe que pzzz pzzz pzzz, não vai acreditar mas pzzz pzzz pzzz" "ah pois vi que pzzz pzzz pzzz"... Depois, em frente aos espelhos, e mesmo com o barulho dos secadores de cabelo, 2 raparigas "ai a minha amiga tal ppzzz pzzz pzzz, mas ela diz que o fulano tal pzzz pzzz pzzz"... (ainda não acaba por aqui!). Regressei ao cacifo, peguei na toalha e nos utensílios para o banho, e quando me dirigia aos chuveiros, outras 2 senhoras "sabe que a minha vizinha pzzz pzzz pzzz, mas o médico dela disse que pzzz pzzz pzzz"....


Tudo bem, mulheres de Portugal, é sempre bom partilhar experiências e coisa e tal, mas se não querem que ninguém vos oiça, ou pelo menos não dar nas vistas que gostam de comentar tudo e coisa e tal... não andem a 'sussurrar' em locais movimentados, como são aqueles balneários do ginásio... ou pelo menos 'sussurrem' um bocadinho mais baixo, porque se eu quisesse já sabia mais um pouco da história de alguém, para ir comentar com as minhas amigas, claro está... Pois como mulher que sou, também gosto, de quando em vez, de uma boa 'cusquice' (confesso!)....


Cumprimentos sussurrados



PS: Oh S., e tu não estavas lá para também pormos a nossa 'cusquice' em dia... claro está que... A SUSSURRAR!!! ;)


...

1 Buzinadelas:

galega disse...

ahahahahaha se eu fosse a contar aquilo que ouço nos ginásios... o I. tem mais historias claro... mas tmb apanhamos grandes conversas... as nossas conversas tmb sao igualmente dignas do genero (de um chuveiro po outro): "sabes... quando penso nele... o de cycle... nao acho que ele seja isso tudo..."
"isso tudo o que?"
"cama... cama"
quem nos tiver a ouvir nem nos percebe nem nada..

Já passearam por aqui...