Prevenção Rodoviária

21 julho, 2009















Fotos de uma campanha de prevenção rodoviária no Brasil.



Para quem não vai a conduzir, como é sempre o meu caso, há grandes probabilidades de ler, esboçar um sorriso e ficar a pensar no assunto. Pois é, os passageiros têm sempre tempo para apreciar a paisagem e ler todas as publicidades e mais algumas... Agora vejamos:


- Quem vai a conduzir, num estado de sobriedade, presta atenção à estrada, e no máximo lê aquelas publicidades mais chamativas: aquelas que têm uma imagem em grande plano de um(a) modelo giro(a), ou aquelas em que aparece "Jogos para a PS com 50% desconto na Worten" (para os rapazes), ou outras do género "Perca esses quilos a mais e a celulite incrustada com este maravilhoso produto em apenas 15 dias" (para as meninas), ou ainda "As melhores marcas aos melhores preços no El Corte Inglés" (para ambos)...


- Quem vai a conduzir, num estado de embriaguez, já se torna difícil prestar atenção à estrada, quanto mais estar a olhar para as publicidades...


Já para não falar que estes painéis publicitários de atractivos não têm nada: são pretos, com letras brancas, e com umas linhas amarelas... Bem, isto só me faz lembrar aqueles cartazes chatos e enfadonhos de campanhas políticas, a apelar ao voto e tal e coiso... aquelas cantigas que todos nós conhecemos.



Seja como for... Se beber, vá de táxi... ou à boleia, de quem não esteja igualmente bêbedo!



...

2 Buzinadelas:

maria. disse...

muito bom esses cartazes!
gosto particularmente do da viúva!

jrv disse...

O da viuva ta um maximo...na A3 pa Braga tem uma cartaz enorme que diz A3 e aparece 3superbocks...curti totil esse.

Já passearam por aqui...