Vamos lá acabar com as lamechices!

23 outubro, 2009
"É preciso saber quando uma etapa chega ao fim…

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrar ciclos, fechar portas, terminar capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já acabaram.

Podemos passar algum tempo a questionar por que razão aconteceu tal coisa. Podemos dizer a nós mesmos que não daremos mais um passo enquanto não conseguirmos entender as razões que levaram certas coisas a serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para nós e para todos os que nos rodeiam.

Ninguém pode estar, ao mesmo tempo, no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que aconteceram.

O passado não mais voltará. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.

Deixar ir. Soltar. Desprender-se.

Encerrar ciclos, não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida."

(Autor desconhecido)



E PONTO!!!

.

6 Buzinadelas:

Transeunte disse...

Alguem acabou agora uma relação :P

Anónimo disse...

O caminho faz-se andando, não é?
E o passado é muito importante, na medida em que aponta a direcção a seguir, sem cometer os mesmos erros no futuro. Às vezes nem assim aprendemos...

jrv disse...

É a pior coisa do mundo não é?A terra fugir debaixo dos nossos pés e termos de continuar em frente serenos...Pensarmos que desta vez é que vai ser e levarmos com um balde agua fria. Faz parte da vida e do crescimento.
"Every single day requires sacrifice. This is our world brothers... This is hardcore livin."
Quando e sempre que precisares...

Tiago disse...

Parece-me que estás é a precisar de mandar umas ponchas abaixo... :D

Pi disse...

Eu já conhecia esta 'merda'.
Mas nada me calhou tão mal como lê-lo agora; logo eu que o achava bonito.

Ainda não encerrei o ciclo, não por completo. Recuso me a acreditar nos factos que tenho em mãos. No fundo continuo a ter uma réstia de esperança...

Espero que o teu ciclo, esse ciclo, tenha fechado. E que o novo esteja a ter um bom inicio (=
Beijinho*

Peão disse...

Patrícia: Ter esperança é bom, mas apenas até certo ponto! Por vezes as coisas estão tão debaixo dos nossos olhos que só nós não vemos (como diz o povo "Pior cego é aquele que não quer ver")!

Mas se continuas a achar que é possível, e as partes interessadas ambas desejam o mesmo, acho que deves continuar a lutar... Agora, se começar a ficar cada vez mais claro que está na hora de mudar de capítulo e que a luta será em vão, é melhor "cessar fogo e limpar as armas".

Não é fácil ao início, mas com o tempo sabes que foi o melhor a fazer =)

Mas... o nosso futuro muitas vezes começa naquilo que trabalhamos no presente.

E sim... o ciclo foi finalmente fechado... e o novo está a correr muito bem :)

Beijinhos e força desse lado :)

Já passearam por aqui...